Série Ouro RJ
Lins Imperial terá trio de diretores de carnaval em 2022

Jorge Ripper e Alessa Lima chegam para ao lado de Ronaldo Abrahão compor o trio responsável pela função
A Lins Imperial segue montando o seu time que disputará o campeonato na Série Ouro em 2022. A agremiação alterou seu quadro e informa que a direção de carnaval será composta por um trio formado pelo recém chegado Jorge Ripper; Alessa Lima – que desenvolvia o trabalho como gerente de carnaval e Ronaldo Abrahão, que permanece na função.
Jorge Ripper já atuou na direção de carnaval em outras agremiações, entre elas: Acadêmicos do Dendê, Boi da Ilha, Abolição, Caprichosos de Pilares e Cubango, onde atuou por quatro anos. O novo diretor, também possui experiências na Harmonia da Grande Rio, Império da Tijuca e Cubango, onde ocupou dupla função no Carnaval 2017. Em 2015, recebeu o prêmio de melhor diretor de carnaval pelo troféu Gato de Prata.
– Não é a primeira vez que trabalho em equipe. Já participei de comissão de carnaval na Caprichosos de Pilares. Tenho mais ou menos a mesma linha de trabalho do Ronaldo e Alessa e isso facilitará o desenvolvimento das atividades. Todas as escolas estão passando por um momento complicado de adversidade, mas já vi que o carnaval da Lins será grandioso. A expectativa para o retorno é a melhor possível – avisa Ripper.
Alessa Lima começou a desfilar na agremiação em 2008 somando vários momentos inesquecíveis até 2017, quando recebeu o convite para ingressar na diretoria da escola. Em 2018 fez parte da comissão de carnaval e para 2022 recebe o desafio de se tornar diretora de carnaval ao lado de Jorge Ripper e Ronaldo Abrahão.
– Em 2022 o trabalho não para. Vamos nos fortalecer, pois conquistamos o nosso grande objetivo que foi chegar lá, agora nossa maior missão é permanecer na Marquês de Sapucaí que é o nosso verdadeiro lugar – deseja a diretora.
Ronaldo Abrahão atua na Lins Imperial desde 1963. Já foi ajudante de barracão, soldador, aderecista, presidente de ala, administrador, diretor financeiro e diretor cultural. Passou pela direção de carnaval de 2003 a 2007, 2009 a 2017 e 2020. Para 2022, terá como dupla Jorge Ripper e Alessa Dias, que chegam para agregar e somar forças ao trabalho já desenvolvido.
A Lins Imperial continuará investindo no seu retorno ao Sambódromo. A escola será a primeira a desfilar no sábado de carnaval pela Série Ouro, da Liga RJ, homenageando Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Mussum. Humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro.
Fotos: Arquivo Pessoal

Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Musica e Youtube2 semanas atrásSilvana Salazar lança clipe de carnaval “Guerreiros”
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos2 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres












