Geral
PROSA DO FOLIA: Lili Cocchi, 2ª Porta-bandeira da Tucuruvi

Iniciando no carnaval como passista e hoje defendendo o pavilhão do enredo do Zaca, hoje é dia de PROSA DO FOLIA com Lili Cocchi, 2ª Porta-bandeira do Acadêmicos do Tucuruvi
Quem é a Liliane?
– A Liliane é estudante de recursos humanos e auxiliar financeira. Apaixonada por dança e o que poucas pessoas sabem é que sei tocar alguns instrumentos, como teclado, bateria e violão. Eu amo ler e escrever. Costumo me definir em três palavras: leve, divertida e exigente.
Como começou a sua história no carnaval?
– Eu sempre assistia pela TV, e sempre achei lindo o trabalho realizado. Quando eu era criança minhas irmãs começaram a desfilar em ala, na Tucuruvi e Dragões da real e isso me despertou mais interesse. Já na adolescência tive meu primeiro contato com o desfile, participando de ala, na uesp. Em 2018, iniciei no carnaval de fato, porém como passista. Para o carnaval de 2019, fui convidada a participar de uma escola de samba como apoio de casal, onde surgiu minha paixão pela arte de mestre sala e porta bandeira. Nesse mesmo ano, a Acadêmicos de São Jorge estava sem porta bandeira e com a ajuda de toda a diretoria, tive meu primeiro desfile no cargo.
Por quais escolas você já passou?
– Acadêmicos de São Jorge, TUP e Tucuruvi.
Como veio o convite para ser 2a Porta-bandeira da Tucuruvi?
– Em 2019 participei do curso administrado pela AMESPBESP, que ocorreu na Tucuruvi. Foi onde conheci a escola e pude apresentá-los o meu trabalho. Próximo ao carnaval 2022, a Tucuruvi necessitou de uma segunda porta-bandeira, e de forma súbita, recebi o convite para iniciar. Com certeza foi uma das maiores surpresas da minha carreira pois teríamos pouco tempo para iniciar o trabalho e a escola e o quadro, super confiou.
Como é a sua relação com seu Mestre-sala?
– Apesar da nossa parceria ter iniciado a pouco tempo, sinto que já estamos muito conectados. Compartilhamos dos mesmos objetivos e principalmente, temos o mesmo amor pela arte e pelo nosso pavilhão.

Presidente Jamil, Lili, Vice-presidente Rodrigo Delduque e Mestre-sala Marcos Rodrigues / Foto: Renato Cipriano
Quais são as suas inspirações no mundo do samba?
– Eu tenho algumas, mas com certeza não poderia deixar de citar a Waleska Gomes e Laís Moreira, sem dúvidas, são grandes exemplos dentro da nossa arte.
Como funciona a sua preparação para o carnaval?
– Nossa dança exige muita disciplina, todos os pontos precisam ser estudados. Nós montamos uma rotina de ensaios, separando ensaios simulatórios para a avenida e os demais. Dentro dessa rotina, nós temos que acrescentar treinos para melhorar a resistência. E por fora, eu costumo a cuidar bem da saúde.
Qual seu carnaval e samba-enredo mais marcante?
– Sem dúvidas, meu carnaval mais marcante foi o de 2020, meu primeiro ano defendendo nota pela UESP. Já o samba enredo, foi o de 2017 da Dragões da Real, onde a dragões cantou asa branca, realmente um dos melhores que já ouvi.
Para finalizarmos, deixe seu recado para os admiradores do seu trabalho.
– A todos que gostam do meu trabalho, gostaria de dizer que um dia, eu quase desisti e hoje, falo para vocês não desistam! Sei que algumas vezes parece que não vamos chegar em nosso objetivo, mas acredite, vai acontecer. Aproveite, divirta-se, não se cobre tanto, mas tenha disciplina. Dance por amor e se entregue, isso faz toda a diferença.

Foto: Felipe Araujo

Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos3 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres
Famosos3 dias atrásLuciana Picorelli celebra o Dia de São Sebastião exaltando a fé e o orgulho de suas raízes












