Carnaval
Vizinha Faladeira aposta em filhos da casa para comandar sua bateria no Carnaval 2026
A Vizinha Faladeira dá início ao seu projeto rumo ao Carnaval 2026 com uma dupla que representa o verdadeiro espírito da casa: os novos mestres de bateria, Polinho e Lipe. Após a saída de Renatinho do Batuque, a escola confiou a missão de conduzir a Ritmo Pioneiro a dois nomes que carregam, na bagagem e no coração, a história da agremiação.
Com uma trajetória que começou em 2001 ao lado do Mestre Capoeira, Polinho já passou por escolas como Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca e Acadêmicos de Niterói, além de ter comandado a bateria da Unidos do Cabuçu e do Feitiço Carioca. Agora, retorna ao posto de mestre na escola que o revelou para o samba, selando um reencontro cheio de significado.
Ao seu lado, está Lipe, cria da Vizinha desde 2015. Ele teve sua primeira chance como diretor em 2019 e, desde então, vem crescendo sob a orientação de grandes nomes — entre eles, o próprio Polinho, hoje seu mentor. Com passagens pelo Feitiço Carioca e pela Raça Rubro-Negra, Lipe agora realiza o sonho de liderar a bateria da escola do seu coração.
A Vizinha Faladeira aposta no talento e na história de seus novos mestres para transformar paixão em nota máxima na Sapucaí.
-
Série Ouro RJ5 dias atrásNathália Brito intensifica preparação física e corporal para brilhar na Sapucaí e na Intendente Magalhães
-
Geral2 semanas atrásRenny Delmondes estreia como muso da Unidos de Bangu em noite de samba
-
Destaque2 semanas atrásPrêmio Machine reforça valorização da imprensa e inclui o Planeta Samba entre os contemplados
-
Carnaval RJ2 dias atrásMusa Amanda Fernandes aposta na ousadia para o ensaio de rua da União da Ilha
