Connect with us

Internacional

Cantora brasileira Pipa Brasey brilha em carro de som da “Azulinha” escola de samba francesa

Publicado a

em

Com um enredo que reverenciou a ascenstralidade africana, a escola levantou o público na avenida Champs- Élysées

As luzes da famosa cidade francesa se acenderam para ela passar! Paris continua fazendo história com seus grandes desfiles de moda, mas desta vez foi para todos se mexerem ao som da bateria e da potente voz da brasileira Pipa Brasey, que levantou a plateia na passagem da escola de samba “Azulinha” pela famosa avenida da cidade.

Com o enredo: Samba, uma resistência negra, a escola levou pra avenida 120 componentes que exaltaram a força e a luta do povo negro que tem o samba como um grito de liberdade, fé e identidade.

A cantora que fez parte da composição do samba ao lado de Rafael Prates e Diego Nicolau, conta que sentiu muita emoção em fazer parte dessa história, seja nos versos que compôs e emprestando a sua voz para esse marco na cidade da Torre Eiffel.

Me senti inserida em cada estrofe composta por nós. Cada verso carrega sentimento, respeito e verdade — como se os tambores ancestrais estivessem nos guiando durante a criação”, revelou Pipa Brasey.

A azul, branco e dourado percorreu mais de 3 km no último dia 6, colocando os franceses pra sambar no comando da bateria, e da voz da brasileira, que comandou o carro de som da agremiação pelo terceiro ano.

É uma grande responsabilidade, e representatividade expressar um enredo com todo um contexto histórico através da minha voz. Como mulher, levar a voz do samba guiada pela bateria e conduzir nossa comunidade com garra e coração, foi inesquecível. Realmente ficará na história, não só dos Franceses, mas de todos nós”.

** Este texto e de extrema responsabilidade do colunista

Continue Lendo

Mais Lidas