Carnaval SP
Acadêmicos do Tucuruvi comemora meio século com ensaio inesquecível junto a comunidade

Faltando exatos 14 dias para o seu desfile, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou, na noite deste domingo, 1º de fevereiro, seu ensaio geral de quadra em preparação para o Carnaval 2026. A agremiação da Zona Norte de São Paulo desfilará no próximo dia 15 pelo Grupo de Acesso 1 e apresentou à comunidade um ensaio marcado por emoção, identidade e forte simbolismo, para todos os apaixonados pela agremiação.
A noite ganhou contornos ainda mais especiais com a comemoração dos 50 anos de fundação da escola da Cantareira. A abertura do ensaio foi um dos momentos mais marcantes, quando integrantes da Velha Guarda e da tradicional ala das Baianas entraram na quadra carregando os últimos 20 pavilhões de enredos desenvolvidos ao longo da trajetória da agremiação. A cena emocionou o público presente e reforçou a ligação entre a história construída no passado e os desafios específicos para o futuro.
Em um grande coral, a agremiação cantou o tradicional parabéns a você e em seguida teve o bolo cortado pelo vice-presidente Rodrigo Delduque e sua esposa Priscila Bonifácio, o qual foi distribuído aos componentes, onde inclusive a Rainha de Bateria Carla Prata fez questão de experimentar.
Após a abertura simbólica, a quadra foi tomada pela força do samba-enredo comandada pelo intérprete Hudson Luiz e entoado com entusiasmo pela comunidade azul e amarela. A bateria comandada pelo Mestre Serginho apresentou entrosamento e harmonia, sustentando o canto dos componentes e garantindo o ritmo do ensaio, enquanto alas e segmentos ensaiavam com muita vibração.
O enredo “Anti-Herói Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Nícolas Gonçalves, propõe uma reflexão sobre personagens anônimos e figuras invisibilizadas da história nacional, exaltando resistência, identidade e superação. Durante o ensaio geral, essa narrativa se fez presente na postura dos membros, que cantaram e evoluíram com entrega, transformando o treino em uma manifestação coletiva de orgulho, pertencimento e amor à escola, reforçando a força da comunidade na construção do desfile para o Carnaval 2026.
E por falar na Rainha, a beldade chegou para o ensaio a bordo de um vestido transparente, todo cravejado em cristais swarovski na cor azul, deixando à mostra o corpão sarado pronto para brilhar na passarela do samba.
Carla que está a caminho do seu quarto desfile consecutivo pela agremiação, é uma figura muito presente e participativa na escola, além de muito querida pela comunidade e os 240 ritmistas da Bateria do Zaca onde reina sozinha à frente de todos.
E para embelezar ainda mais esta noite especial de bodas de ouro, o time de musas e malandros caíram no samba, riscando o chão com muita maestria e alegria, esbanjando carisma, sintonia e paixão pelo pavilhão azul e amarelo da Cantareira, reafirmando o compromisso da escola em levar para o Sambódromo do Anhembi um desfile consistente, competitivo e carregado de significado no Carnaval 2026.

Diversos2 semanas atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Carnaval2 semanas atrásTânia Gori madrinha do samba-enredo da Colorado do Brás recebe homenagem inédita da bateria Ritmo Responsa
Culture2 semanas atrásCopacabana para, o samba explode e o mundo aplaude: Super Bateria entra para o Guinness
Carnaval2 semanas atrásLiga RJ realiza ato público e protocola ofício na Riotur sobre organização do Carnaval 2026
Carnaval RJ2 semanas atrásJulia Solis é coroada nova rainha de bateria da Alegria do Vilar
Carnaval2 semanas atrásPresidentes da Série Ouro se reúnem em plenária e definem encaminhamentos
Geral2 semanas atrásJuliana Baroni reviverá Marisa Letícia no desfile de estreia da Acadêmicos de Niterói no Grupo Especial
Carnaval2 semanas atrásCamarote Maluco Beleza marca mais um ano no Galo da Madrugada













