Connect with us

Diversão

Cacique da São José comemora 22 anos com reforços e clima de virada em Niterói

Publicado a

em

Familiares de Arthur Maia com componentes da escola. Foto Divulgação

A escola de samba Cacique da São José vai sacudir Niterói neste sábado, dia 22, com a festa que celebra seus 22 anos de história. O evento acontece das 13h às 19h, no Clube AFTAE, no Centro, exatamente no dia do aniversário da cidade. A escola, atual campeã do Grupo C, chega ao aniversário embalada e focada em brilhar no Grupo B em 2026.

Além da apresentação do enredo “Arthur Maia, Sempre Vivo“, a vermelho e branco vai mostrar reforços importantes para o próximo Carnaval. É uma celebração que mistura feijoada, samba e memória. Criada em 2003, a Cacique escolheu homenagear o icônico baixista Arthur Maia e lembrar o presidente de honra e fundador, Waldir dos Santos, que faleceu no ano passado.

Os familiares de Arthur Maia já entraram no clima. Eles receberam uma delegação da escola no último fim de semana, no bairro Maravista. O carnavalesco Renato Figueiredo, recém-chegado à Cacique, emocionou ao detalhar o enredo, baseado em uma dedicatória escrita pela mãe do músico, Nancy, em um caderno de letras.

A festa promete reunir representantes da Velha-Guarda da Viradouro, das coirmãs Combinado do Amor e Bugres do Cubango, além dos blocos Filhos da Pauta e Os Trabalhistas Estão Chegando. Um encontro de peso para marcar a nova fase da escola.

Segundo a diretora executiva Mônica Miranda, a programação inclui a coroação da rainha, a apresentação da musa e o anúncio dos contratados que defenderão a Cacique no Carnaval 2026. Ela reforça que o tributo a Arthur Maia será uma das emoções do ano para a comunidade.

O Clube AFTAE fica na Rua Henri Novo, 21, no Centro de Niterói, atrás do 12º BPM. Outras novidades podem ser acompanhadas no perfil @gres.caciquedasaojose.

** Este texto e de extrema responsabilidade do colunista

Continue Lendo

Mais Lidas