Geral
Concurso Repique de Ouro acontece neste sábado (18), na quadra antiga da Mocidade

Neste sábado, 18, na quadra antiga da Mocidade Independente de Padre Miguel, vai acontecer o concurso “REPIQUE DE OURO”, que irá eleger os três melhores tocadores de repique do Rio de Janeiro.
O evento começará às 16h, e contará com uma roda de samba conduzida pela Velha Guarda do ritmo da Mocidade Independente de Padre Miguel, além da participação especial de Santa Cruz, Vanderley Mocidade, Rafamund e Claudia Galisto.
Em seguida, a produção dará início ao concurso que será feito em duas etapas. Na primeira fase, todos os candidatos terão 5 minutos para realizar sua apresentação. Eles serão avaliados por 4 renomados mestres de bateria. Os quatro melhores seguirão para a fase final do concurso. Os três primeiros colocados, receberão premiação em dinheiro, além disso, o campeão e o vice irão receber os troféus Repique de Ouro e Repique de Prata e o terceiro lugar levará para casa um tamborim.
O concurso é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por conta da Lei Aldir Blanc, a organização do concurso é do famoso Zé Bolinho, Presidente da Velha Guarda do Ritmo da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos3 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres
Famosos3 dias atrásLuciana Picorelli celebra o Dia de São Sebastião exaltando a fé e o orgulho de suas raízes












