Connect with us

Culture

Copacabana para, o samba explode e o mundo aplaude: Super Bateria entra para o Guinness

Publicado a

em

Fotos Rio Carnaval

Copacabana tremeu.

O samba falou alto.

E o mundo teve que reconhecer.

Na última terça-feira, 20 de janeiro de 2026, a orla mais famosa do Brasil virou palco de um feito histórico: a Super Bateria foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a maior bateria de escolas de samba do planeta.

Foram 1.243 ritmistas, de diferentes agremiações, tocando juntos, em perfeita sintonia, provando que quando o samba se une, ele faz história — e recorde.

A cena era de arrepiar. Surdos, caixas e repiques ecoando como um só coração. Turistas parados, celulares erguidos, cariocas emocionados. O Rio mostrando, mais uma vez, por que é chamado de Capital Mundial do Carnaval.

O recorde histórico integra o projeto Rio Capital do Carnaval 2026 e é uma realização da Liesa, em parceria com a Superbet, que apostaram alto em um evento grandioso, à altura da importância cultural do samba.

Não foi apenas sobre números. Foi sobre força coletiva. Tradição. Identidade. Orgulho.

O selo do Guinness World Records agora carimba um momento que já estava marcado na memória de quem esteve lá. Um capítulo que entra para a história não só do Carnaval, mas da cultura brasileira.

Copacabana virou passarela.

O tambor virou voz.

E o samba… fez história.

** Este texto e de extrema responsabilidade do colunista

Continue Lendo

Mais Lidas