Destaque
EXCLUSIVO: Rosiane Pinheiro não desfilará mais pela Tradição em 2025 e busca nova escola

Exclusivo do Planeta Samba
Uma reviravolta inesperada nos bastidores do Carnaval carioca. Rosiane Pinheiro, de 50 anos, que havia anunciado com entusiasmo seu retorno à Sapucaí como madrinha de bateria da Tradição após 20 anos, não desfilará mais pela agremiação em 2025. A informação foi apurada com exclusividade pelo Planeta Samba.
A musa, que chegou a posar para fotos na Marquês de Sapucaí e celebrar publicamente o convite da presidente Raphaela Nascimento, agora está em busca de uma nova escola de samba carioca. Segundo fontes próximas, Rosiane procura um espaço onde “sua história no samba seja respeitada e onde não precise pagar para brilhar.”
Fontes ligadas à artista revelaram que o rompimento foi motivado por desentendimentos com a agremiação. Apesar de confirmada como madrinha da bateria, Rosiane teria ficado insatisfeita com condições que considerou incompatíveis com sua trajetória de décadas no samba.
Ainda segundo fontes, Rosiane revelou que só aceitará o convite para desfilar quando houver condições adequadas, como cobertura de seus gastos e uma estrutura que permita a ela se dedicar exclusivamente a brilhar na avenida, cantando, sambando e representando a escola com tranquilidade. Ela destaca a importância de ser valorizada e de poder focar no espetáculo sem preocupações extras.
Procuradas pela redação do Planeta Samba até o fechamento da matéria, Rosiane Pinheiro não respondeu e a presidente da Tradição, Raphaela Nascimento, não foi localizada para se pronunciar sobre o caso.

Rosiane Pinheiro / Divulgação
O anúncio do retorno de Rosiane à Sapucaí foi feito com grande expectativa em outubro de 2024. A musa seria novamente madrinha da bateria da Tradição, escola onde reinou entre 2002 e 2003. O que parecia ser um retorno triunfal acabou se transformando em uma busca por novos desafios.
Atualmente, Rosiane também é musa da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo, mas segue em busca de um posto de destaque no Rio de Janeiro, sem abrir mão de seus princípios.

Rosiane Pinheiro na Vai Vai / Reprodução Instagram
Ex-integrante da Gang do Samba, Rosiane foi um dos maiores ícones do Carnaval nos anos 2000. Sua força e carisma a tornaram uma referência no samba, marcando presença como rainha de bateria e conquistando fãs por onde passou.
PLANETA SAMBA SEGUE ACOMPANHANDO
O Planeta Samba continuará acompanhando cada desdobramento dessa história. Será que outra escola carioca dará a Rosiane Pinheiro o espaço que ela merece?
O Carnaval de 2025 promete ser inesquecível. Fique ligado no Planeta Samba para mais exclusividades sobre os bastidores do maior espetáculo da Terra!
** Este texto e de extrema responsabilidade do colunista

-
Geral2 semanas atrás
Portela em clima de decisão: saída de Junior Escafura da vice presidência agita diretoria e acelera articulações
-
Diversão2 semanas atrás
Samba na Serrinha é atração no “Feijão do Padroeiro do Império Serrano” no dia de São Jorge
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
DIA DE SÃO JORGE (23), TEM FEIJOADA DO CASARÃO DO FIRMINO COM SHOW DE TONINHO GERAES
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Resenha dos Amigos do Rena recebe na próxima terça-feira o cantor Mauro Diniz
-
Eventos2 semanas atrás
No coração do Rio, Casa Carnaval vira reduto de fé e samba com a Velha Guarda do Império
-
Carnaval2 semanas atrás
Iza retorna ao posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
-
Carnaval2 semanas atrás
Liga-SP elege Renato Remondini e Alexandre Furtado para a nova diretoria do biênio 2025-2027
-
Carnaval6 dias atrás
Escola-mirim da Imperatriz Leopoldinense será lançada no Carnaval 2026 com enredo em homenagem a Rosa Magalhães