Connect with us

Série Ouro RJ

Gato de Salto se caracteriza de Orixá feminino em ensaio técnico na Marquês de Sapucaí

Publicado a

em

Gato de Salto estreou com tudo como muso da Em Cima da Hora. No ensaio técnico da agremiação, realizado no último domingo, 26, na Marquês de Sapucaí, o veterano se caracterizou de orixá Iansã. Ativista da comunidade LGBTQIAPN+, Gato vibrou com a conquista e delicadeza do carnavalesco em confiar nele essa representatividade.

– Pra mim foi super especial representar um orixá feminino. Já tinha sido negado em uma ala de passistas uma vez, pois vinham de pombagira e achavam que eu não me adequaria ao personagem, então a Em Cima da Hora confiar em mim a responsabilidade de representar Iansã foi de uma conquista imensa – revela Gato.

E para entrar bem no personagem, a caracterização contou com lentes brancas durante a sua passagem na Marquês de Sapucaí. Gato chega com tudo no pré-carnaval e já promete ousar ainda mais no desfile oficial da agremiação. A beldade luta pela representatividade no carnaval ao apresentar em cima de um salto alto e com fantasias tradicionalmente associadas ao corpo feminino.

O carnavalesco da agremiação, Rodrigo Almeida, ainda teceu elogios em uma postagem nas redes sociais: “Como carnavalesco, gay e militante, meu papel é simplesmente dar voz a figuras maravilhosas de resistência como Gato de Salto. Resistiremos sempre, porque fazer arte é resistir! Obrigado pela sua luta, meu querido, ela é nossa, mas são vozes como a sua que elevam o nível da coisa.” – revelou Rodrigo em um comentário.

Foto S1 comunicação – Divulgação Gardel Assessoria

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Planeta Samba

Continue Lendo

Mais Lidas