Geral
Índia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026

A quadra da Unidos da Vila Santa Tereza foi palco de uma noite de muito samba, emoção e coroação neste domingo. A empresária e dançarina Índia Zurich foi oficialmente coroada Rainha de Bateria da azul e branca. Índia recebeu a coroa das mãos do intérprete Wantuir, padrinho da beldade. O evento contou com a presença da Acadêmicos do Salgueiro, que abrilhantou ainda mais a celebração.
Reinando à frente dos ritmistas da “Pegada de King”, Índia não conteve a emoção ao receber a coroa. “Estou muito feliz e honrada com o carinho da comunidade e da diretoria. Agradeço a Presidente Patrícia, a vice Rute Maria e a todos que me receberam de braços abertos. Será um privilégio representar essa escola maravilhosa na avenida”, declarou a nova rainha.

A beldade recebeu amigos e familiares para celebrar o momento especial. Empresária de sucesso, Índia Zurich é conhecida por promover eventos e festas na Suíça, país onde também conquistou o título de Rainha do Samba. Com uma trajetória internacional marcada pela dança, ela já integrou grupos show no Brasil e no exterior, além de ter sido destaque em grandes escolas como Unidos da Tijuca, Salgueiro, Inocentes de Belford Roxo e Grande Rio.
Na Intendente Magalhães, Índia já desfilou como Madrinha do Império Ricardense e dos Acadêmicos da Abolição, além de ter reinado à frente da bateria da Leão de Nova Iguaçu no último Carnaval.
“O samba faz parte da minha vida desde sempre. Venho de uma trajetória de muito trabalho e amor pela cultura brasileira, e agora quero levar essa energia para a Vila Santa Tereza. Podem esperar muito brilho, samba no pé e respeito à nossa comunidade”, completou Índia.
A Unidos da Vila Santa Tereza será a décima escola a desfilar, na segunda-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro de 2026, pela Série Prata. O enredo da escola, desenvolvido pelos carnavalescos Caaio Araújo e Edu Gonçalves, será “Vila Santa Tereza não marca bobeira e festeja os 65 anos do Cacique de Ramos” — uma homenagem a um dos mais icônicos blocos da cultura popular carioca.
Fotos: S1 Fotografia / Divulgação Gardel Assessoria


Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Musica e Youtube2 semanas atrásSilvana Salazar lança clipe de carnaval “Guerreiros”
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos2 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres












