Carnaval
Jéssica Martin e Nino do Milênio vencem o reality “A Voz do Carnaval” e assumem microfone da Beija-Flor de Nilópolis

Final emocionante definiu os sucessores de Neguinho da Beija-Flor como vozes oficiais da escola a partir do próximo carnaval
A espera acabou e a Beija-Flor de Nilópolis tem dois novos intérpretes: Jéssica Martin e Nino são os nomes que assumem o microfone da escola, após se consagrarem vencedores do reality A Voz do Carnaval, fruto de uma parceria da Globo com a escola, AfroReggae e Formata. Após quatro episódios com desafios intensos e apresentações na quadra da azul e branco, os cantores assume o posto oficial que, nos últimos 50 anos, pertenceu a Neguinho da Beija-Flor.
Comandado por Samuel de Assis, o programa acompanhou oito talentos do samba em uma jornada emocionante na busca por defender o microfone principal da Deusa da Passarela. Neguinho da Beija-Flor integrou o júri fixo, ao lado do diretor musical Betinho Santos e da diretora de harmonia Simone Santana, que deram os votos avaliando a técnica e a relação com a comunidade, respectivamente.
Outros convidados especiais como Belo, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Teresa Cristina também fizeram participações ao longo da temporada.
Jéssica e Nino conquistaram o público e os jurados com suas potências vocais, carisma e respeito ao pavilhão e claro, à tradição da Beija-Flor. A vitória marca não só o início de um novo ciclo na escola, mas também celebra a força da cultura popular e a conexão direta com a comunidade.
“Estamos muito felizes e realizados com o resultado — tanto do concurso em si quanto das vozes que assumem, a partir de hoje, o microfone oficial da escola. É o DNA da Beija-Flor manter o protagonismo preto e, sobretudo, valorizar as crias da casa. E o resultado mostra isso. Não tenho dúvidas de que o Neguinho é insubstituível, mas as vozes de Jéssica e Nino certamente saberão honrar esse microfone e trazer muitas alegrias para a nossa comunidade nilopolitana”, comemora Almir Reis, presidente da Beija-Flor.
“A Voz do Carnaval” será exibido em setembro, no Multishow e também no Globoplay.
JÉSSICA MARTIN
Aos 36 anos, Jéssica compõe o carro de som da Beija-Flor há quatro anos. Apesar de não ter origem em comunidades tradicionais do samba, sua presença de palco e talento vocal a consolidaram como uma das vozes femininas mais marcantes da cena atual. “A comunidade e a escola que vão me dar suporte, eu estou aqui somente pra emprestar minha voz para a grande responsabilidade que é substituir o meu mestre Neguinho da Beija-Flor”.
NINO
Compositor e intérprete com mais de 20 anos de carreira, Nino tem uma longa relação com a Beija-Flor, onde cantou de 2012 a 2017 e retornou ao carro de som em 2025 como campeão. Apadrinhado por Laíla, ex-diretor da escola, é um nome respeitado pela comunidade nilopolitana. “Costumo dizer que a Beija-Flor é o local que eu vinha com algum problema e aqui dentro da quadra era onde eu esquecia. Viver esse momento é como um sonho! Às vezes eu não acredito que eu estou com a galera nesse concurso e que posso ser a próxima voz da Beija-Flor”.

-
Entretenimento2 semanas atrás
Samba Libertador desembarca no Centro e promete agitar o sábado com Negão da Serrinha
-
Destaque1 semana atrás
Márcio Jahú lança projeto pioneiro para capacitar artistas e abrir portas nas Comissões de Frente do Carnaval
-
Carnaval2 semanas atrás
De volta à União da Ilha como musa, Letícia Guimarães exalta reinado de Gracyanne Barbosa
-
Carnaval2 semanas atrás
Rainhas! Vanessa Rangeli encontra Evelyn Bastos em noite de samba
-
Famosos7 dias atrás
Evelyn Bastos leva samba e Carnaval à Argentina em desfile e workshop
-
Noticias1 semana atrás
Carla Brito será destaque na Rio Innovation Week e representa mulheres do carnaval
-
Carnaval7 dias atrás
Fabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Noticias2 dias atrás
Bárbara Falcão é anunciada como musa da Unidos do Jacarezinho em homenagem a Xande de Pilares