Série Ouro RJ
Lins Imperial ganha primeira torcida organizada
Paixão Lins Imperial estreará no Carnaval 2022
A Lins Imperial ganhou sua primeira torcida organizada. Intitulada de Paixão Imperial, um grupo de torcedores flamenguistas cujo Mussum, enredo da agremiação para o próximo carnaval, é mascote, procurou a escola com o intuito de unir forças, o resultado foi a fundação da primeira torcida da verde e rosa. Diferente da torcida de futebol, a torcida da escola de samba está acima de qualquer rivalidade e o único objetivo é engrandecer os eventos e fazer do desfile, uma grande festa nas arquibancadas.
Presente principalmente nos ensaios técnicos da agremiação e desfiles, as torcidas realizam um trabalho fundamental para a eclosão e o embelezamento do espetáculo. Integrantes dos movimentos organizados, vão para a Marquês de Sapucaí um dia antes do ensaio para dar início nos árduos trabalhos de ornamentação da festa. No dia da grande festa, chegam logo pela manhã para encher bolas, pendurar bandeiras, esticar faixas, com apenas um propósito: exaltar a sua escola amada. Não medem esforços e não ganham nenhum dinheiro, o pagamento é a emoção ver de sua escola pisar na Sapucaí com uma festa linda nas arquibancadas.
– As pessoas inicialmente tem medo da ideia das torcidas no samba pelo exemplo do futebol, mas o samba tem um aspecto muito fundamental que é a confraternização. As torcidas se ajudam, apoiam e festejam juntas, acima de qualquer rivalidade – avisa Guga, um dos fundadores.
No samba, as organizadas promovem festa e convidam as outras co-irmãs para seus eventos. A Lins Imperial assim que possível, devido a pandemia, quer fazer uma grande festa de confraternização.
– Distribuiremos bandeirinhas, levaremos o público presente na Sapucaí interagir com a Lins Imperial incrementando o desfile. Também queremos ser um incentivo a quem está desfilando e à comunidade. Faixas, bandeiras e balões também estão programados. Além da Sapucaí, estaremos na quadra da escola e em todas as apresentações externas, quando convidados – explica Pinguim, fundador.
Paixão Lins Imperial é apadrinhada pela torcida Raiz Mangueirense e chega para somar e engrandecer o carnaval ao lado de outras torcidas que fazem belos trabalhos em prol da escola do coração, como: Guerreiros da Águia, que foi a pioneira em 2003, Nação Leopoldinense, Garras do Tigre, Independentes Mocidade, Cobras da Caprichosos, Nação Verde e Rosa, Devotos da Coroa – Religiosamente Império Serrano, Leões da Estácio, Amigos da Águia, Portelamor, La Pandilla Clementiana, Família Tijucana, DNA Tijucano e outras.
Fotos: Divulgação
** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Planeta Samba
-
Carnaval1 semana atrás
Rainha de Bateria da Beija-Flor, Lorena Raissa, anuncia gravidez aos 17 anos: ” Está acontecendo comigo”
-
Carnaval RJ2 semanas atrás
Reis e musos do carnaval apontam pratos especiais para a ceia de natal
-
Noticias1 dia atrás
Jornalista Alex Gardel é padrinho do casamento de Rodrigo Santos e Shiucci Moreira
-
Noticias2 semanas atrás
Justiça ou Injustiça? A Reviravolta no Caso de Injúria Racial Contra Ludmilla
-
Noticias6 dias atrás
Magé prepara festa de Réveillon na Praia do Anil, em Mauá
-
Carnaval2 semanas atrás
Ingrid Castro desafia expectativas e se torna fenômeno no carnaval
-
Geral1 semana atrás
Estilista Daniel Zarmanno fecha 2024 com chave de ouro e já fala dos projetos de 2025
-
Famosos1 semana atrás
Gracyanne Barbosa e Belo mostram maturidade e emocionam fãs com encontro no Natal