Connect with us

Carnaval

Mini desfiles do carnaval carioca encerram com esplendor e emoção no terceiro dia

O terceiro e último dia dos mini desfiles do Carnaval Carioca foi um verdadeiro espetáculo, marcado por brilho, emoção e a força das escolas de samba. Sob a liderança do presidente da LIESA, Gabriel David, que fez questão de agradecer ao público presente e recebeu elogios pela organização impecável, as escolas mostraram porque o Carnaval do Rio de Janeiro é o maior do mundo.

Mocidade Independente de Padre Miguel: Uma Viagem Intergaláctica

Foto: Newma Santiago

Abrindo a noite, a Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou o enredo “Voltando para o Futuro – Não há limites pra sonhar”, prometendo, para 2025, uma viagem intergaláctica em busca de um futuro mais brilhante para a humanidade. E brilho foi o que não faltou!

Castorzinho / Foto : Newma Santiago

A rainha de bateria, Fabíola de Andrade, desfilou deslumbrante, arrancando aplausos efusivos. Zé Paulo Sierra, com sua voz impecável, animou o público, enquanto a bateria de Mestre Dudu mostrou que o apelido “não existe mais quente” é mais que merecido. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bruna Santos e Diogo, foi um espetáculo à parte, com desenvoltura e elegância que emocionaram.

Gabriela Mendes , musa da Mocidade – Fotos : Newma Santiago

Paraíso do Tuiuti: Reflexão Histórica

Em seguida, foi a vez da Paraíso do Tuiuti, que trouxe o enredo “Quem tem medo de Xica Manincongo?”, uma homenagem à primeira travesti reconhecida do Brasil. Apesar do tema potente e necessário, a apresentação teve momentos mornos, mas ainda assim garantiu seu destaque. A rainha de bateria, Maiara Lima, trouxe graça e beleza ao desfile, sendo um dos pontos altos da passagem da escola.

Foto: Newma Santiago

Grande Rio: Um Mergulho Amazônico

Paolla Oliveira / Foto: Newma Santiago

A Acadêmicos do Grande Rio, como sempre, impressionou com um desfile vibrante e colorido. O enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós” levou o público a uma imersão nas riquezas culturais e místicas do Pará.

Isabelle Nogueira / Foto: Uriel Elias

A escola brilhou com sua constelação de musas, como as ex-BBBs Alane Dias e Isabelle Nogueira, Karen Lopes, e a rainha soberana Paolla Oliveira, que roubou a cena com sua energia e carisma. Foi uma apresentação de tirar o fôlego, com coreografias impecáveis e fantasias exuberantes.

Alane Dias – Foto: Newma Santiago

Portela: Uma Homenagem a Milton Nascimento

Foto : Newma Santiago

Encerrando a noite com chave de ouro, a Portela emocionou com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, assinado pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. A escola de Madureira levou para a avenida sua famosa águia azul e branca, resgatando as raízes do samba. A rainha de bateria, Bianca Portela, estava radiante, enquanto a cantora Wenny, em sua fantasia de “Coração de Estudante”, encantou o público com simpatia.

Wenny / Foto: Leo Cordeiro / Palmer Assessoria

A presença das baluartes Vilma Nascimento e Tia Surica, cheias de vitalidade, reforçou a grandiosidade da Portela e emocionou os presentes.

Vilma Nascimento e Bianca Portela – Fotos: Newma Santiago

Um Final Memorável

O encerramento deste terceiro dia não poderia ter sido mais especial. Gabriel David, presidente da LIESA, destacou a importância de todos os envolvidos no sucesso do evento e agradeceu calorosamente ao público, que lotou as arquibancadas e vibrou com cada apresentação. Este mini desfile deixa um gostinho do que será o Carnaval de 2025: inesquecível, vibrante e repleto de história e cultura. O Rio já está pronto para brilhar!

Paulão , Gabriel David, Fabíola de Andrade e Nathalia Hino / Foto : Reprodução Instagram

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Planeta Samba

Continue Lendo

Mais Lidas