Especial RJ
Novo vice-presidente da Beija-Flor mobiliza campanha em prol de trabalhadores da escola

Recém-empossado vice-presidente da Beija-Flor de Nilópolis, o empresário Gabriel Cruz Maciel, de 39 anos, é o organizador uma campanha solidária através da qual a escola irá direcionar valores aos profissionais de sua quadra e de seu barracão que tiveram rendimentos prejudicados por causa da pandemia da Covid-19. Este ano, excepcionalmente, os desfiles da Marquês de Sapucaí não foram realizados devido às medidas de isolamento social, o que fez com que todas as agremiações do Grupo Especial fossem obrigadas a dispensar seus quadros, diante da escassez de recursos para mantê-los.
Com 17 anos de experiência em empreendedorismo e focado em buscar uma saída para a crise financeira, Maciel levou a Beija-Flor a fechar um acordo com a AIRmask Brasil, gigante do setor de máscaras de proteção facial comandada pelo grupo Ghez. A empresa está fornecendo máscaras personalizadas, com as cores e símbolos da Beija-Flor, e os lucros provenientes delas serão revertidos em prol dos funcionários da azul e branco e das suas famílias. Os produtos podem ser adquiridos por R $49,90 no e-commerce da escola, disponível em https://beijaflorecommerce.com.br.
— A ideia é que a torcida da Beija-Flor, espalhada por todos os cantos do país, possa receber em casa um produto bonito e de qualidade, ao mesmo tempo em que a escola poderá fazer repasses aos membros de sua equipe. Sem os desfiles deste ano, nós e todas as outras escolas ficamos sem verba em caixa e, por isso, estamos buscando alternativas e parcerias para garantir alguma segurança financeira a quem faz o nosso Carnaval acontecer — explica o empresário.
A campanha não é a primeira ação de Maciel junto a Beija-Flor. Sócio da Vitrinni Lounge Beer, uma das mais conhecidas casas de show do Rio, e de outros negócios bem sucedidos na cidade, o vice-presidente integra a instituição desde 2016, a convite do ex-conselheiro Gabriel David, hoje diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). Nos últimos cinco anos, Maciel foi responsável pela promoção dos ensaios de quadra da Beija-Flor junto a setores da sociedade que comumente não tinham aderência ao Carnaval. O trabalho rendeu frutos e trouxe parcerias comerciais para a escola, como a firmada recentemente junto à AIRMask Brasil.
Na campanha Beija-Flor Solidária, apaixonados pela Deusa da Passarela podem adquirir dois modelos da AIRmax Sport: um nas cores azul e branco e outro nas cores preto e branco. As máscaras têm formato anatômico (côncavo e sem costuras, não encosta na boca) e quatro camadas de proteção; fixação em quatro pontos, bem como face dupla — podem ser utilizadas exibindo frente ou verso — e acabamento seguro, com vedação no queixo. Elas são laváveis, suportam água sanitária e devem ser secas ao sol. A reutilização ainda favorece os cuidados com o meio ambiente, já sobrecarregado pela explosão do uso de máscaras descartáveis.
O e-commerce da Beija-Flor aceita as principais bandeiras de cartão de crédito, com opções de parcelamento, e também emite boletos bancários.

-
Carnaval1 semana atrás
Carnaval 2026: sorteio define candidatos da Corte Real
-
Carnaval2 semanas atrás
Dia de Cosme e Damião: Imperatriz Leopoldinense adoça a manhã de 3 mil crianças no Alemão
-
Carnaval2 semanas atrás
Viradouro define o hino e emociona com homenagem a Mestre Ciça
-
Diversão2 semanas atrás
Unidos do Jacarezinho recebe feira e roda de samba com entrada gratuita
-
Carnaval3 dias atrás
Yago Átilas, o corpo que fala a linguagem do samba
-
Noticias1 semana atrás
Estilista Daniel Zarmanno leva sua assinatura a figurinos do Grupo Especial do samba carioca
-
Carnaval RJ1 semana atrás
Da Sapucaí para os livros: Gabriel Loiola vira símbolo de inclusão e inspiração para a literatura infantil
-
Noticias1 semana atrás
Independente da Praça da Bandeira promove festa com coirmãs para lançamento do carnaval 2026