Geral
PROSA DO FOLIA: Charles Silva, Intérprete da Unidos da Ponte

Com uma grande trajetória no mundo do samba, hoje é dia de bater um papo com ele que também é Carro de som do Salgueiro e Intérprete Oficial do Acadêmicos do Peixe. Dia de conhecer um pouco mais de Charles Silva, Intérprete Oficial da Unidos da Ponte.
Quem é o Charles Silva?
– Um cara alegre, divertido, focado nos objetivos e que ama ficar em casa com a família.
Como começou a sua história no carnaval?
– Eu cantava pagode em um bloco perto da minha casa, daí veio a disputa de samba do bloco, o compositor Dil da Baixada me convidou pra cantar o samba dele. Nessa disputa eu conheci o Nino do Milênio, que começou a me explicar como era e como funcionava esse universo do carnaval. Fui pra Independente da Praça da Bandeira, depois Villa Rica e Unidos da Ponte e fui seguindo rs
Por quais escolas você já passou?
– Como Apoio: Villa Rica, Leão de Nova Iguaçu, Em cima da Hora, Ponte, Renascer, Cubango, Unidos de Padre Miguel, Grande Rio e atualmente sigo no Carro de som do Acadêmicos do Salgueiro. Como interprete Oficial: Mel do Futuro, Independente da Praça da Bandeira, Império da Uva, Independentes de Olaria e pra 2023 Acadêmicos do Peixe e Unidos da Ponte.
Você retornou para a Unidos da Ponte em 2022 e já está renovado para 2023. Como surgiu o convite para o seu retorno?
– O Presidente Berg é um cara que sempre acreditou no meu trabalho, e sempre me disse que na hora certa eu seria o cantor da Unidos da Ponte, e aí, no finzinho de Novembro ele me ligou e me presenteou com esse convite para retornar a escola como cantor oficial. Uma emoção única poder defender na Sapucaí uma escola gigante como a Unidos da Ponte com uma história de mais de uma década no grupo especial, com sambas lendários que sempre encantaram a Sapucaí é sem dúvidas uma emoção única.

Qual seu balanço entre o Charles que esteve na escola em 2014 para o de 2022?
– É totalmente diferente né. Nesse tempo eu aprendi muito e amadureci muito como profissional, eu fiz tudo no tempo que tinha que ser feito, não pulei nenhuma etapa, hoje eu digo que estou preparado para esses desafios e claro sigo aprendendo e estudando mais e mais a cada dia que passa.
Quais são as suas inspirações no mundo do samba?
Tenho algumas rs, mas para resumir vou citar 3: Neguinho da Beija Flor o Ícone, Dominguinhos do Estácio e Emerson Dias.
Qual seu carnaval e samba-enredo mais marcante?
– Essa é fácil rs, sem sobra de dúvidas o da Ponte de 2022. É uma emoção única passar na Sapucaí defendendo sua escola como cantor oficial, foi um trabalho longo, com dificuldades, mas de uma entrega muito grande e conseguimos o nosso objetivo. Fomos agraciados com prêmios e só tenho a agradecer todo meu carro de som, e a todos os segmentos da escola que me deram o maior apoio nesse ano.
O que o Charles de hoje falaria para o Charles de 10 anos atrás?
– Jamais desista dos seus Sonhos.
Para finalizarmos, deixe seu recado para os admiradores do seu trabalho.
– Muito Obrigado a todos vocês pelo carinho, pela admiração e tenha certeza que continuarei trazendo muitas alegrias pra vocês e fiquem ligados que em breve teremos muitas novidades, afinal: O NOSSO MOMENTO É AGORA !! Um beijo em cada um de vocês!


Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos3 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres
Famosos4 dias atrásLuciana Picorelli celebra o Dia de São Sebastião exaltando a fé e o orgulho de suas raízes












