Carnaval
Rosa Magalhães falece aos 77 anos: O carnaval perde uma de suas maiores referências

Com profunda tristeza, o mundo do Carnaval se despede de uma das maiores e mais brilhantes carnavalescas que já passaram pelo Sambódromo, Rosa Magalhães. Aos 77 anos, Rosa deixa um legado de talento, criatividade e genialidade que jamais será esquecido. Rosa Magalhães faleceu na noite de quinta-feira (25) vítima de um infarto, deixando um vazio irreparável no coração dos amantes do samba.
Com uma carreira recheada de conquistas e títulos, Rosa Magalhães se consagrou como uma das personalidades mais marcantes do Carnaval carioca. Desde seus primeiros passos como assistente no Salgueiro, em 1970, até suas inúmeras vitórias e desfiles memoráveis, Rosa demonstrou uma paixão inigualável pela arte do Carnaval.
Sua parceria com Lícia Lacerda resultou em desfiles que ficarão para sempre na memória dos amantes do samba. Enredos como “Bum bum paticumbum prugurundum” em 1982 e “Ti-ti-ti do sapoti” em 1987 levaram o público à euforia, mostrando a capacidade de Rosa de encantar e surpreender a cada ano.
Na Imperatriz Leopoldinense, Rosa fez história, conquistando cinco títulos consecutivos e consagrando-se como uma das maiores carnavalescas de todos os tempos. Seu último título em 2013, na Unidos de Vila Isabel, foi mais uma prova de seu talento incomparável e de sua dedicação incansável ao Carnaval.

Rosa Magalhães / Reprodução vídeo Internet
Além de sua influência no Carnaval, Rosa Magalhães também brilhou internacionalmente, sendo premiada com um Emmy pela abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Sua participação na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 foi um momento de celebração da cultura brasileira e do seu amor pela arte.
Rosa Magalhães deixa um vazio irreparável no Carnaval brasileiro, mas seu legado continuará vivo através de seus desfiles inesquecíveis e de sua arte imortal. Sua estrela brilhará eternamente nos céus do samba, iluminando os corações daqueles que tiveram o privilégio de testemunhar sua genialidade e paixão pelo Carnaval. Que sua memória seja honrada e celebrada como a grande artista que foi, inspirando gerações futuras a seguir seus passos e a manter viva a chama do Carnaval. Descanse em paz, Rosa Magalhães, sua contribuição para o Carnaval nunca será esquecida.

-
Carnaval2 semanas atrás
Anderson Reis prepara reinado na bateria da Alegria do Vilar
-
Diversão2 semanas atrás
Festival Afro Tambor no Valongo promove celebração da cultura negra na Zona Portuária do Rio
-
Carnaval2 semanas atrás
Índia Zurich se despede do posto de Rainha de Bateria do Leão de Nova Iguaçu
-
Carnaval2 semanas atrás
Andressa Gomes estreará como musa da Em Cima da Hora no carnaval de 2026
-
Noticias2 semanas atrás
Comitiva do Minc visita barracão da Unidos da Tijuca
-
Carnaval4 dias atrás
Jorge Amarelloh irá ao quarto ano à frente da bateria da Em Cima da Hora
-
Carnaval1 dia atrás
Maximyliano é confirmado como muso do Império Serrano para o Carnaval 2026
-
Entretenimento20 horas atrás
Projeto Criolice completa 15 anos e recebe o cantor Bebeto com entrada gratuita