Série Ouro RJ
União de Jacarepaguá terá alegoria teatralizada com atores do Vale do Café

O casal de atores Plínio Lopes e Piera Pilar serão responsáveis pelos ensaios dos atores na composição da alegoria
Focados em fazer uma grande homenagem aos heróis do Vale do Café, Manoel Congo e Mariana Crioula, no próximo carnaval, a União de Jacarepaguá reforça seu time e contrata Plínio Lopes e Piera Pilar para teatralizar a segunda alegoria da escola.
Com um vasto currículo nas telinhas, o casal além de ter participação em novelas da Rede Globo, Record e SBT, também atuam com produção de espetáculos. Plínio, com 25 anos de carreira como ator, trabalha também como produtor há 16 anos e esteve à frente da produção de vários espetáculos no Sul Fluminense como: A Paixão de Cristo, onde ele deu vida a Jesus neste último ano, Comício Gargalhada, com Rodrigo Santana, Paulinho Gogó, Gabriel Louchard, Wagner Trindade, Garotos dentre outros. Já a atriz e estudante de Psicologia Piera Pilar, que atua como atriz desde 2012, ao iniciar sua carreira profissional na “BIARTE” com a diretora Bia Oliveira, já participou de mais de vinte espetáculos teatrais e fez diversas novelas e filmes, passando pelas maiores emissoras do país (Globo, Record e SBT).
O casal, que tem um novo desafio nas mãos, fala sobre a chegada ao maior espetáculo da Terra e relata um pouco sobre a missão de levar atuação à Marquês de Sapucaí.
“Estamos felizes com o desafio proposto pela escola, pois apesar de termos bastante experiência, é sem dúvida alguma algo inédito para nossas carreiras. Mariana Crioula e Manoel Congo, já estavam em nossa pauta para futuras produções teatrais, e também audiovisuais; eu e Piera já estávamos com um projeto para contar essa história em Vassouras, agora veio a oportunidade de levar para marquês de Sapucaí e apresentar ao mundo, será incrível!” Declara Plínio Lopes.
“Eu e Plínio já estamos caindo dentro de livros e documentários para estudar esses personagens e construir com bastante amor e verdade, para ser bem fidedigno a história, e surpreender o público. Já fizemos tudo quanto é tipo de teatro, desde o invisível ao absurdo, porém teatralizar no maior espetáculo da terra, nos tira da zona de conforto e motiva a trabalhar bastante para levar nossos heróis para a avenida!” Afirma Piera Pilar.
Os atores que irão participar da encenação serão todos da região Sul do estado do Rio de Janeiro, local onde toda história do enredo aconteceu, colocando em destaque a população da cidade em que os homenageados se tornaram heróis.
Vale lembrar que, a União de Jacarepaguá será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, com o enredo “Manoel Congo Mariana Crioula. Heróis da liberdade no vale do café”.

-
Carnaval1 semana atrás
Carnaval 2026: sorteio define candidatos da Corte Real
-
Carnaval2 semanas atrás
Dia de Cosme e Damião: Imperatriz Leopoldinense adoça a manhã de 3 mil crianças no Alemão
-
Carnaval2 semanas atrás
Viradouro define o hino e emociona com homenagem a Mestre Ciça
-
Carnaval4 dias atrás
Yago Átilas, o corpo que fala a linguagem do samba
-
Noticias2 semanas atrás
Estilista Daniel Zarmanno leva sua assinatura a figurinos do Grupo Especial do samba carioca
-
Carnaval RJ1 semana atrás
Da Sapucaí para os livros: Gabriel Loiola vira símbolo de inclusão e inspiração para a literatura infantil
-
Noticias1 semana atrás
Independente da Praça da Bandeira promove festa com coirmãs para lançamento do carnaval 2026
-
Geral3 dias atrás
Com apresentações em novembro, Carnaval Virtual já tem ordem dos desfiles de 2025