Connect with us

Carnaval RJ

Campeão com o Império Serrano, Cosme Márcio é o novo diretor de harmonia de União de Maricá

Escola segue se reforçando para fazer grande apresentação no próximo desfile

 

A União de Maricá segue se reforçando para brilhar no Carnaval 2022. Em busca do acesso à Marquês de Sapucaí, a escola do Leste Fluminense acertou com o experiente Cosme Márcio para assumir a sua direção geral de harmonia. Campeão da Série A (atual Série Ouro) com o Império Serrano em 2017, ele chega para integrar a escola que vai apresentar o enredo “A revolução pela alegria… Uma ópera popular”, pela Série Prata, na Intendente Magalhães. Animado, o profissional fala sobre a expectativa do novo desafio:

– Espero poder somar ao grande grupo que já está aqui na escola, unindo forças para buscar o campeonato e o acesso para a Sapucaí. Chego abraçando a ideia deste projeto grandioso com a minha experiência. Temos uma cidade nos apoiando, empolgada com a escola e temos totais condições de realizar um desfile à altura do seu povo. Não tenho dúvidas que faremos um belo desfile na terça-feira de carnaval – afirma.

O diretor de carnaval Marcelo do Rap, que divide a função com Henrique Cabral, ressaltou a importância de ter um profissional com o gabarito de Cosme Márcio. Para ele, a União de Maricá ganha ainda mais força rumo ao desfile.

– O Cosme é um dos grandes diretores de harmonia do carnaval. Tem uma experiência enorme, foi campeão com o Império Serrano, esteve anos na Vila Isabel e acumula trabalhos no Grupo Especial. A vinda dele só engrandece o nosso projeto. É um grande reforço – destaca Marcelo.

Além do Império Serrano, Cosme Márcio também foi diretor de evolução da Vila Isabel e diretor de carnaval da Liesb, nos carnavais de 2019 e 2020. Ele iniciou a sua trajetória na folia carioca na década de 1990, quando fez parte das marcantes comissões de frente da Imperatriz Leopoldinense.

Em 2022, a União de Maricá será a nona escola a se apresentar no segundo dia de desfiles da Série Prata, em abril.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Planeta Samba

Continue Lendo

Mais Lidas