Geral
PROSA DO FOLIA: Anny Santos, Rainha de bateria da Em cima da Hora

Ela tem passagem por diversas escolas e em 2023 estreará à frente dos ritmistas da Sintonia de Cavalcante. Hoje é dia de Prosa do folia co Anny Santos, Rainha de Bateria da Em cima da Hora.
Quem é a Anny Santos?
– Nasci em campos dos Goytacazes, saí do Brasil no início da minha adolescência. Morei um período na Itália e atualmente vivo na Alemanha em Francoforte. Sou uma amante dos animais, farei qualquer coisa para conseguir o direito e defesa. Amo conhecer culturas diferentes. Me interesso por literatura, esporte, alimentação e bem-estar. Trabalho no setor de móveis planejados e com fisioterapia. Faço voluntariado nos hospitais e prático esporte, a saúde e o bem estar são bens preciosos.
Como começou a sua história no carnaval e por quais escolas você já passou?
– O samba é a minha paixão. A minha história iniciou quando adolescente fugia de casa para sambar nos blocos da minha cidade, rs brincadeira. A minha história começou há 10 anos atrás, quando viajava para o Brasil e desfilei em varias escolas. Há 5 anos atrás comecei a representar o cargo de rainha de bateria em algumas escolas. Alegria da Zona sul, Arranco do Engenho de dentro, Rainha da escola no Império serrano, Rainha na Renascer de Jacarepaguá e algumas outras. Não sou nacionalista, mas sinto um profundo amor e respeito pela minha cultura e mais ainda pelo povo. Com tanta energia, diversidade e calor humano.

Foto: Helio Motta
Como veio o convite para ser Rainha de Bateria da Em cima da Hora?
– Através da minha trajetória no mundo do samba tive a oportunidade de conhecer vários pessoas e uma delas o carnavalesco Marco Falleiros ,que teve o carinho de me apresentar para o Presidente Heitor Fernandes. Então fui convidada para representar o cargo de rainha de bateria em 2023.
Como funciona a sua preparação para o carnaval?
-Me preparo todo ano com uma alimentação adequada, esporte, capacidade respiratória e balé clássico.
Quais são as suas inspirações no mundo do samba?
– Não tenho um modelo, mas admiro quem frequenta os ensaios e se prepara o ano todo.
Qual seu carnaval e samba-enredo mais marcante?
– O ano que me lembro com emoção foi o samba enredo do Império Serrano de 2017. “A minha história já fala por mim”.
Para finalizarmos, deixe seu recado para os admiradores do seu trabalho.
– Para concluir desejo a todos amantes da cultura sambista e do carnaval como eu, que o carnaval de 2023 traga muita novidade e pessoas que realmente amam a cultura e não só pessoas que querem aparecer.

Foto: Helio Motta

Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Musica e Youtube2 semanas atrásSilvana Salazar lança clipe de carnaval “Guerreiros”
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos2 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres












