Connect with us

Noticias

Império da Tijuca anuncia Handerson Big como novo coreógrafo da Comissão de Frente para 2026

Publicado a

em

Handerson Big
Handerson Big

Chegando a quatro décadas de desfiles, coreógrafo busca notas máximas no quesito e reforça o projeto de retorno da escola à Série Ouro

O G.R.E.S.E. Império da Tijuca acaba de confirmar um grande reforço para o Carnaval 2026. O renomado coreógrafo Handerson Big assume a Comissão de Frente da escola, trazendo quase 40 anos de experiência na Marquês de Sapucaí — sendo 27 deles dedicados exclusivamente ao quesito.

Reconhecido por sua criatividade, técnica refinada e capacidade de emocionar o público, Big iniciou sua trajetória no samba como bailarino da Imperatriz Leopoldinense, onde permaneceu por 17 anos. Em 2004, estreou como coreógrafo na Unidos da Ponte e, desde então, acumulou passagens marcantes por escolas como Paraíso do Tuiuti — onde conquistou o Estandarte de Ouro —, União da Ilha, Império Serrano, Estácio de Sá e Acadêmicos de Vigário Geral, onde permanece há cinco anos e já está confirmado para 2026.

Atualmente, também integra a equipe da Acadêmicos de Niterói, escola que subiu ao Grupo Especial, onde terá o desafio de dividir a criação da comissão de frente ao lado de Marlon Cruz, no enredo em homenagem a Luiz Inácio Lula da Silva. Sua carreira soma ainda premiações como o Estrela do Carnaval, do site Carnavalesco.

Para o Império da Tijuca, a chegada de Big representa mais do que um reforço artístico: é a aposta em um nome consolidado para conduzir a comunidade do Morro da Formiga ao tão sonhado retorno à Série Ouro.

 “Preparem-se: nossa Comissão de Frente vai arrepiar e emocionar como nunca. A chegada de Big ao Império reforça o nosso compromisso em apresentar um carnaval que dispute as primeiras colocações”, destacou o presidente Thiago Carvalho.

Com a experiência e a assinatura de Handerson Big, o Império da Tijuca promete um desfile histórico, que deve unir emoção, técnica e ousadia na busca pelas notas máximas em 2026.

** Este texto e de extrema responsabilidade do colunista

Continue Lendo

Mais Lidas