Geral
Bloco da Preta 2026 promete ser o maior tributo da história do Carnaval

Sem uma puxadora fixa, o bloco que mudou o jeito de fazer folia voltará às ruas com um exército de estrelas e o apoio da Família Gil; Preta também será o enredo do tradicional “Rola Preguiçosa”.
O Carnaval de 2026 terá um vazio no trio elétrico, mas uma presença gigante em cada coração folião. Após a partida da nossa amada Preta Gil, a notícia que todos esperavam foi confirmada: o Bloco da Preta vai sim desfilar, mas de um jeito nunca antes visto. Não haverá uma “substituta” ou uma puxadora única. O microfone será compartilhado por uma constelação de artistas em um grande tributo itinerante para celebrar a vida e a obra da cantora que ensinou o Brasil a amar sem rótulos.
A decisão tem o selo de amor da Família Gil. Flora Gil e todo o clã autorizaram as homenagens, entendendo que o bloco é um patrimônio imaterial da alegria brasileira. A ideia é manter a essência democrática que Preta tanto prezava: o trio será um ponto de encontro para amigos e grandes nomes da música brasileira que já dividiram o palco com ela ao longo desses anos.
Roteiro da emoção: do Rio a Salvador
Para quem quer se programar e prestar sua última homenagem, o cronograma seguirá o molde que a artista amava:
Rio de Janeiro: O grito de saudade começa no pré-carnaval, arrastando a multidão que sempre foi fiel à “mãe de todos”.
Salvador: No coração da folia baiana, o Bloco da Preta promete um dos momentos mais emocionantes do circuito, unindo o axé e o samba em uma só oração.
São Paulo: A despedida épica acontece no pós-carnaval paulistano, fechando o ciclo com chave de ouro.

Preta Gil
Preta Gil: O enredo do povo
E as homenagens não param por aí. O tradicional bloco Rola Preguiçosa já anunciou que Preta Gil será o seu enredo oficial em 2026. É o reconhecimento de uma trajetória que misturou irreverência, luta e muita competência artística.
Como diria a própria Preta, “o sol sempre volta a brilhar”. Em 2026, ele brilhará através de cada braço levantado e cada verso cantado em sua memória. O Bloco da Preta agora é eterno e a gente só tem uma certeza: a Sapucaí e as ruas nunca mais serão as mesmas, mas o legado de Preta Gil é a prova de que, no Carnaval, o amor é a única nota dez possível.

Carnaval2 semanas atrásO Fascínio das Rainhas de Bateria no Carnaval
Diversos2 semanas atrásCarnaval começa mais cedo no Casarão do Firmino com Carnaval do Samuka comandado por Samuel de Assis
Musica e Youtube2 semanas atrásSilvana Salazar lança clipe de carnaval “Guerreiros”
Cultura e Eventos2 semanas atrásA Magia do Carnaval de 2026: A Empolgação da População com a Aproximação da Folia
Noticias2 semanas atrásCarol Sampaio anuncia parceria com o Camarote Salvador para o Carnaval 2026
Geral2 semanas atrásSamba Libertador estreia 2026 em novo ponto do Centro do Rio
Diversos2 dias atrásCamarote Rio Praia abre vendas e aposta em rodas de samba no Carnaval 2026
Influenciadores2 semanas atrásDe rejeitada em concursos a mulher perfeita: o desabafo da ex-madrinha de bateria da Tatuapé, Janaína Prazeres












